Vestibular UFGD 2020: Inscrição, Provas, Vagas e Resultados

Se você deseja cursar a melhor universidade do estado do Mato Grosso do Sul, você deve fazer o vestibular UFGD 2020. Através dessa prova, você concorre a uma das vagas da instituição. Quer conhecer mais de perto o vestibular UFGD 2020? Então veja os detalhes logo abaixo!

Vestibular UFGD 2020
Vestibular UFGD 2020

Conheça a UFGD!

A UFGD ou Universidade Federal da Grande Dourados encontra-se em Mato Grosso do Sul e é uma universidade pública dentre os vestibulares 2020.

Criada em 1970 apenas com o curso de Agronomia, hoje mais de 40 anos depois ela ganhou reconhecimento nacional e se tornou uma das melhores universidades do estado.

Através do vestibular UFGD 2020, o interessado concorre a uma vaga em dos excelentes cursos da instituição. Por isso, é importante uma boa preparação para esse exame concorrido.

Vestibular UFGD

Conheça um pouco mais da universidade no vídeo a seguir:


Inscrição Vestibular UFGD 2020

Antes de fazer o vestibular UFGD 2020, é necessário fazer uma inscrição no site da instituição. O processo de inscrição é rápido e simples.

Veja como fazer a seguir:

  • Primeiro, acesse o site da instituição – por aqui mesmo;
  • Vá até a área restrita;
  • Faça o cadastro dos seus dados pessoais como CPF, RG, entre outros;

  • Agora, clique em ‘Cadastro de Dados de Contato’:
  • Vá para o passo três e finalize a sua inscrição.

Provas Vestibular UFGD 

As provas do vestibular UFGD 2020, são realizadas por todos os interessados a uma vaga. Elas vão sempre acontecer em duas etapas.

As etapas são realizadas no mesmo dia. Normalmente elas acontecem entre os meses de novembro e dezembro. As provas são:

  • Prova Objetiva;
  • Prova de redação em Língua Portuguesa.

✓ Acompanhe outros vestibulares públicos:

Acesse a área restrita no portal da universidade, para você ter acesso a todas as datas e demais informações sobre o o vestibular e a universidade.


Vagas vestibular UFGD 2020

As vagas aos cursos da instituição, podem ser adquiridas de duas maneiras. Por meio do vestibular UFGD e também através do porta SISU – Sistema de Seleção Unificada.

Para você saber quais as vagas estão disponíveis, é necessário acessar o portal da UFGD. No portal, você encontra todas as vagas e períodos de cada curso.

Veja a seguir como fazer a sua inscrição, por meio do SISU.


Vestibular UFGD 2020 SISU

O SISU – Sistema de Seleção Unificada, é um portal que as universidades, e outras instituições de ensino, disponibilizam as suas vagas.

Para participar do processo seletivo, é preciso o candidato ter feito a última prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. A seleção acontece da seguinte maneira: dependendo da sua nota do ENEM, você consegue a vaga em um dos cursos disponíveis.

✓ Se quiser mais opções, confira algumas universidades privadas:

Para fazer a sua inscrição através do portal do SISU, é necessário acessar o site: SISU. Acesse o portal e faça a sua inscrição. Caso você seja selecionado, você receberá um e-mail com as demais instruções.


Resultado vestibular UFGD

Os resultados do vestibular UFGD 2020, saem assim que as provas são feitas. Para saber corretamente, as datas do resultado, é necessário acessar a sua área restrita no portal.

Através do portal, você tem acesso a todas as informações sobre o vestibular. Guarde sempre a sua senha de acesso e o seu login, pois por meio deles você consegue o acesso ao portal.


Contato UFGD

Vamos estar sempre atualizando as informações sobre o vestibular UFGD, aqui no post. Mas se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato no seguinte telefone:

  • Telefone: (67) 3410-2840 / (67) 3410-2846.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UFGD 2020: Inscrição, Provas, Vagas e Resultados

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]