Vestibular UFU 2020: Inscrição, Provas, Vagas e Resultados

vestibular UFU 2020 abre oportunidades para os alunos, que desejam entrar para a universidade nos cursos de graduação e pós-graduação. Se você deseja saber mais detalhes sobre a instituição, veja mais detalhes a seguir sobre o vestibular UFU 2020!

Vestibular UFU 2020
Vestibular UFU 2020

Conheça a UFU – Universidade de Uberlândia

A Universidade Federal de Uberlândia, também chamada por UFU  é uma instituição pública super procurada, que vem sendo mantida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os processos seletivos desta universidade, é um dos mais concorridos do estado de Minas Gerais, e a procura por seus cursos é grande.

Isso porque a instituição conta professores experientes e qualificados, e também a unidade possui uma infraestrutura super moderna com equipamentos de alta tecnologia. Os alunos colocam na prática o que aprendem em sala de aula.

Vestibular UFU

Por meio desses excelentes cursos, os estudantes saem preparados e na frente da concorrência. Saiba mais sobre o vestibular UFU 2020, logo abaixo!


Como funciona o processo seletivo UFU? 

A universidade espera aumentar as sua vagas e também quer que mais alunos, estudem em um dos seus cursos. COm esse objetivo em mente, ela disponibiliza duas opções inscrições.

As opções são:

  • Fazendo o vestibular tradicional;
  • Ou através do sistema SISU.

Importante: As inscrições para a universidade no SISU, acontece sempre no primeiro semestre de cada ano. E o vestibular tradicional, acontece no segundo semestre.


Vestibular UFU 2020 SISU

Os interessados também podem fazer a sua inscrição, através do SISU – Sistema de Seleção Unificada, como já mencionado. Assim as chances aumentam, pois além do vestibular UFU 2020, é possível ingressar na universidade através do SISU.

Para se inscrever no SISU é preciso ter realizado a prova do ENEM, também é necessário ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva e não ter zerado a redação.

A inscrição é feita através do site oficial do SISU. Na hora da inscrição é só informar o curso de interesse e a Universidade Federal de Uberlândia, como universidade pretendida.


Provas do vestibular UFU 2020

Através do vestibular UFU, o interessado consegue ingressar nos cursos de graduação da universidade. Isso como já mencionado, sempre ocorre no segundo semestre letivo.

A matéria do vestibular é sempre o  conteúdo do ensino médio. Essa prova é realizado em duas fases. Veja a seguir o que acontece em cada uma das fases:

A primeira fase da prova do vestibular UFU é feita em dois dias, e funciona assim:

1ª Fase

  • Dia 1: A prova será composta por 60 questões das matérias: Língua portuguesa, literatura, geografia, sociologia, biologia e física;
  • Dia 2: A prova composta por 50 questões das disciplinas: Língua estrangeira, história, filosofia, matemática e química.

2ª Fase

Também feita em dois dois dias consecutivos, a 2ª fase acontece da seguinte maneira:

  • Dia 1: Serão 20 questões discursivas, das matérias: Língua estrangeira, história, geografia, biologia e física;
  • Dia 2: Serão 24 questões discursivas que abordam: Língua portuguesa, literatura, matemática, química, filosofia e sociologia.

✓ Saiba como ocorre os vestibulares mais concorridos:


Vagas vestibular UFU 2020

Se você ficou curioso e quer saber quais as vagas disponíveis por meio vestibular UFU 2020, é só acessar o site oficial da universidade.

No site você encontra com detalhes as vagas e os cursos disponíveis. Acesse aqui e saiba mais! Algumas vagas disponíveis são para cursos como:

  • Administração;
  • Agronomia;
  • Direito;
  • Enfermagem;
  • Engenharia Civil;
  • Relações Internacionais;
  • Entre outros.

✓ Esteja se preparando também, para outras entradas como:


Inscrição vestibular UFU 2020 

vestibular UFU 2020 é apenas realizado no segundo semestre letivo. O interessante é que as vagas do primeiro semestre, são sempre destinadas para o SISU.

Para fazer a sua inscrição no SISU, é só ir até o site oficial do programa. Mas para fazer a sua inscrição no vestibular tradicional, siga os passos abaixo:

  • Acesse o site → Clicando aqui;
  • Selecione a opção desejada;
  • Preencha os campos que solicitam suas informações, seu curso e turno que pretende estudar;
  • Confira suas informações e finalize fazendo o envio.

Pronto! A sua inscrição já estará feita.


Resultado vestibular UFU 2020 

O resultado do vestibular UFU, é divulgado sempre através de um edital. Esse edital é disponibilizado no portal da universidade.

Para você obter as datas das provas e do resultado, acompanhe o cronograma, por aqui mesmo!

Vamos sempre atualizar as informações sobre o vestibular UFU, fique de olho!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UFU 2020: Inscrição, Provas, Vagas e Resultados

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]