Vestibulares de Pedagogia 2021: Inscrições, Notas de Corte e Provas

Pedagogia é um dos cursos mais tradicionais no Brasil. Todo mundo conhece quem dedicou ou dedica a vida no magistério. Por isso, até hoje os vestibulares de pedagogia 2021 ainda são muito procurados. Neste post iremos falar um pouco mais sobre os vestibulares de pedagogia 2021, assim como falar sobre o curso e área de atuação. Além disso, falaremos sobre vagas para pedagogia pelo programa SISU!

Vestibulares de Pedagogia 2021

Vestibulares de Pedagogia 2021

Entenda melhor o curso de pedagogia

Antes de falar sobre os vestibulares de pedagogia 2021 precisamos entender um pouco sobre o curso de pedagogia 2021. Esse pode ser uma licenciatura ou um bacharelado, mas ambos duram quatro anos.

Quem opta pela licenciatura pode trabalhar como professor na educação infantil, nos primeiros anos do ensino fundamental ou na Educação de Jovens e Adultos nos primeiros módulos, referentes ao ensino fundamental.

Além disso, pode exercer outras funções no ambiente escolar, como gestão educacional e escolar, supervisão de ensino, orientação educacional e coordenação pedagógica. O curso também permiti trabalhar em empresas na área de recursos humanos, educação corporativa e em editoras de livros didáticos.

✓ Veja algumas das Universidades mais buscadas para o curso de pedagogia:

O curso oferece uma formação científico-cultural e didático-pedagógica. Veja abaixo alguns exemplos dos componentes curriculares do curso de pedagogia:

  • Aspectos Antropológicos, Sociológicos e Filosóficos da Educação;
  • História da Educação e dos povos Indígenas e Afrodescendentes;
  • Psicologia da Educação;
  • Informática Aplicada à Educação;
  • Alfabetização e Letramento;
  • Creches e Educação Infantil;
  • Conteúdos que serão ensinados na prática (, Artes, Ciências e Educação Ambiental, Educação Física, Geografia, Língua Portuguesa e Matemática).

O curso de pedagogia pode ser encontrado em universidades públicas e particulares e está entre as carreiras com mais probabilidade de sucesso.

Para ingressar é possível realizar vestibulares de pedagogia 2021 para as universidades particulares ou concorrer a uma bolsa pelo programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas parciais, de 50% ou completas, a depender da sua nota no Enem.

Além disso, há vagas em todo o território nacional nas universidades públicas, estaduais e federais, pelo programa SISU. Outra forma é realizar o financiamento estudantil pelo programa FIES.

Em todos os casos a nota do Enem é utilizada, seja como única forma de ingresso ou como primeira etapa dos vestibulares de pedagogia 2021.


Nota de corte para vestibulares pedagogia 2021

Além dos vestibulares de pedagogia 2021, há a chance de ingressar no curso de pedagogia através de um dos programas do Governo Federal, como ProUni, FIES e SISU. Para isso é preciso estar atento à nota de corte para pedagogia, pois é esse que vai determinar se você vai conseguir a vaga ou não.

A nota de corte é definida pela sua média na nota do Enem em relação aos demais candidatos. A sua média é feita com base na sua nota nas provas de redação, linguagens, códigos, ciências da natureza, ciências humanas e matemática. Por isso é importante ter uma boa pontuação em cada uma dessas.

No ProUni a média da nota de corte para os vestibulares de pedagogia 2021 é de 565 pontos. A nota menor foi de 476, na Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe no estado da Bahia e a nota maior foi de 652, na Universidade Católica do Rio de Janeiro – Campus Gávea. Já no programa FIES a média é de 548 pontos. Sendo a maior nota de 670 e a menor de 450.


Vestibular pedagogia 2021 SISU

O SISU oferece vagas para pedagogia em universidades estaduais e federais, tendo suas inscrições por volta do mês de janeiro. Não é difícil encontrar uma das universidades do programa que ofereça o vestibular pedagogia 2021 SISU.

✓ Veja algumas instituições com vagas abertas para inscrição:

A média da nota de corte para esse programa nesse curso é de 612 pontos. Veja abaixo alguns exemplos de vestibulares de pedagogia 2021 SISU e a nota de corte:

Universidade Do Estado Da Bahia

Cidade: Guanambi

609.89
Universidade Estadual Do Oeste Do Paraná

Cidade: Cascavel

610.85
Universidade Do Estado Da Bahia

Cidade: Teixeira de Freitas

610.88


Inscrição no vestibular pedagogia da Estácio

Muitas universidades particulares oferecem vestibulares de pedagogia 2021. Exemplo é a Universidade Estácio de Sá. Veja como fazer a inscrição no vestibular da Estácio:

  • Abra o site da Estácio de Sá;
  • Escolha o Estado, o curso, a cidade e o bairro;
  • Clique em “Buscar”;

vestibulares de pedagogia 2021

  • Leia a descrição do curso, informações sobre mercado de trabalho e grade curricular;
  • Escolha a modalidade de curso disponível (Presencial, à distância ou flex);
  • Clique em “Inscreva-se”;
  • Preencha o formulário com seus dados pessoais;
  • Clique em “Finalizar Inscrição”;

vestibulares de pedagogia 2021

  • Anote o número de inscrição e a senha de acesso;
  • Faça o pagamento da taxa de inscrição;
  • Imprima o comprovante de inscrição, que informa a data e o local da prova.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibulares de Pedagogia 2021: Inscrições, Notas de Corte e Provas

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]