Vestibular UPF 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

Quer estudar em um dos maiores centros educacionais do Rio Grande do Sul? Então, você precisa ficar atento ao vestibular UPF 2019. O primeiro passo para conseguir uma vaga nesta universidade é ficar ligado nas datas importantes divulgadas pela instituição, além disso outras informações sobre o vestibular UPF 2019 estão disponíveis neste artigo!

Vestibular UPF 2019
Vestibular UPF 2019

Conheça a UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) já atua a quase 50 anos no mercado universitário, com isso, são mais de 74 mil profissionais formados pela instituição. O investimento em projetos de pesquisa e tecnologia é bem grande, além do programa de extensão e oportunidade de encaminhar alunos para estudos no exterior, através do programa de intercâmbio.

✓ Confira ainda informações também sobre os vestibulares:

Ao todo, a universidade oferece campi em 7 municípios: em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. São mais de 18,9 mil acadêmicos nos diferentes níveis de formação. Para a capacitação dos estudantes a instituição investiu em  300 laboratórios e 150 clínicas para o desenvolvimento de aulas práticas.


Datas importantes do vestibular UPF 2019

No portal da internet da UPF foi publicado um cronograma com datas importantes que os candidatos do vestibular UPF 2019 devem seguir. Como datas de inscrição e da prova:

  • 21 de fevereiro –  Início do período de inscrições;
  • 1º de março – 18h – Fim do período de inscrições;
  • 1º de março – Provas – 19h;
  • 2 de março – Matrícula dos candidatos aprovados  – a partir das 19h – Secretaria do Campus Soledade;
  • 9 de junho – Vestibular de Inverno 2018/2;
  • 17 de novembro – Vestibular de Verão 2019/1.

Conteúdo vestibular UPF 2019

Mesmo sendo uma universidade paga, a UPF utiliza critérios para a seleção e classificação dos candidatos e por isso se esforçar para tirar uma boa nota no dia do exame é o mais indicado. Faça um cronograma de estudos, revise conteúdos e busque por provas anteriores e gabarito, elas ficam disponíveis clicando aqui.

No vestibular de inverno, realizado no meio do ano letivo as principais obras literárias cobradas no exame foram:

  • ALENCAR, José de. Lucíola;
  • BANDEIRA, Manuel. Libertinagem;
  • FARACO, Sergio. Noite de matar um homem: contos de fronteira;
  • LISPECTOR, Clarice. A hora da estrela;
  • MELO NETO, João Cabral de. A educação pela pedra;
  • TELLES, Lygia Fagundes. As meninas.

Além disso, conteúdos sobre:Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Língua Espanhola, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e Redação serão colocadas na prova. Revise os principais tópicos destas disciplinas.


Edital e vagas do vestibular UPF

Você sabe qual a função do edital? Ele é um documento que contém todas as informações sobre um determinado processo, neste caso, sobre o vestibular. Ainda não foi divulgado o edital e vagas vestibular 2019, mas você pode conferir o Edital Vestibular UPF 2018. Além de algumas regras, ficam disponíveis o número de vagas por curso.

Lembrando que o vestibular é divido em 2 semestres, no início do ano a prova é chamada de vestibular de verão e no meio do ano é o vestibular de inverno. As vagas podem se alterar de acordo com a época em que o exame acontece.


Inscrições vestibular UPF 2019

A realização das inscrições vestibular UPF 2019 acontecem via internet, os interessados devem acessar o portal universidade e se inscrever por lá. O valor da inscrição é R$ 35,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição.

Para o cadastro é necessário informar o CPF e um documento de identificação, como: RG, carteira de habilitação, passaporte para estrangeiros e etc. Veja como funciona:

  • Selecione a opção: ‘Área do candidato’;

  • Clique em ‘Acessar inscrição’;

  • Para começar o processo, escolha ‘Iniciar inscrição’;

  • Insira o seu nome completo, CPF, e-mail e telefone celular;

  • Para finalizar, aperte ‘Fazer inscrição’.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UPF 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]