Vestibular UNIT 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

Fazer parte da segunda maior instituição de ensino superior particular do Nordeste é o desejo de muitas pessoas. A porta de entrada para isto é o vestibular UNIT 2019, que seleciona e classifica os interessados em fazer parte da UNIT. Mas, antes de se inscrever para o exame o ideal é conhecer todas as informações sobre o vestibular UNIT 2019, para isso leia este artigo!

Vestibular UNIT 2019
Vestibular UNIT 2019

Sobre a UNIT

A Universidade Tiradentes (UNIT) é uma instituição privada brasileira de ensino superior, instalada nos estados de Sergipe e Alagoas a universidade oferece graduação nas modalidades presencial ou á distância. Além da graduação, também ficam disponíveis pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos de idiomas.

✱ Veja ainda as opções de cursos das instituições:

Avaliada pelo MEC como uma das melhores universidades superiores da região Nordeste, as unidades ficam dividas nas seguintes cidades:

Sergipe:

  • Aracaju;
  • Estância;
  • Itabaiana;
  • Propriá.

Alagoas:

  • Maceió;
  • Arapiraca.

Vestibular UNIT 2019

O vestibular 2019 tem duração de 4 horas e acontece normalmente no período da tarde, são cobrados assuntos que fazem parte do ensino médio. De acordo com as disciplinas e com o curso de interesse do candidato, ficam relacionados pesos de 1 á 5 para as questões e redação.

São exigidos no exame as seguintes matérias:

  • Redação: de 3 á 4 pontos;
  • Português: de 3 á 4 pontos;
  • Língua estrangeira: de 2 á 5 pontos;
  • Matemática: de 1 á 4 pontos;
  • Geografia: de 1 á 3 pontos;
  • Biologia: de 1 á 4 pontos;
  • Física: de 1 á 3 pontos;
  • História: de 1 á 4 pontos;
  • Química: de 1 á 3 pontos.


Provas e gabarito vestibular UNIT 

Os resultados que deixarão disponíveis as provas e gabarito vestibular UNIT 2019 devem ser divulgado até 5 dias úteis depois da realização do exame. Junto com eles a classificação e lista de selecionados para a primeira e segunda opção de curso também são informados.

Além dessa função, revisar provas e gabaritos de vestibulares dos anos anteriores é uma boa opção de pesquisa e estudo para os exames seguintes. Fazendo a leitura destes documentos o candidato entende como é a dinâmica e produção das questões. Verifique clicando aqui as provas anteriores.


Vagas no vestibular UNIT

No edital que contém todas as informações sobre o exame, consta o número de vagas vestibular UNIT 2019 de acordo com o curso e campus. Os cursos que não conseguirem número suficiente para a abertura de turmas, mas que foram classificados como segunda opção de alguns candidatos, são oferecidos para estes afim de buscar estudantes suficientes para o início da turma.

O edital para 2019 ainda não foi divulgado, mas é possível conferir as vagas do ano anterior que estão disponível no exemplo do item abaixo, e ir se programando.


Edital vestibular UNIT 2019

O edital mais recente é a publicação da prova do segundo semestre de 2018, através dele é possível ter uma base sobre o edital vestibular UNIT 2019. No portal destinado a prova ficam disponíveis todos estes documentos.

➜ Verifique, clicando aqui.


Inscrições Vestibular UNIT 2019

Todo o processo de inscrições vestibular UNIT 2019 é realizado via internet, existe um portal exclusivo para esta atividade, que inclui até mesmo o disputado vestibular de medicina. Siga este passo a passo para a realização do seu cadastro.

Passo 1: Acessar o Portal do vestibular UNIT e clique em ‘Menu’;

Passo 2: Nas opções, selecione a primeira: ‘Inscreva-se’;

 

Passo 3: Clique em ‘Nota do Enem’;

Passo 4: Comece a realizar o seu cadastro.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UNIT 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]