Vestibular UFS 2019: Inscrição, Resultado, Edital, Provas e Calendário

O vestibular UFS 2019 é o processo seletivo para aqueles que querem iniciar na universidade pública federal do Sergipe. Uma boa forma completar o ensino superior em uma instituição de qualidade. Mas, para concorrer a uma vaga é preciso se preparar para o vestibular UFS 2019.

Vestibular UFS 2019
Vestibular UFS 2019

Sobre a UFS

A Universidade Federal do Sergipe (UFS) é uma instituição pública localizada no estado do Sergipe.

✓ Veja ainda como se inscrever nos vestibulares:

Por meio da criação de escolas de ensino superior espalhadas pelo estado, foi possível iniciar a universidade federal. O feito aconteceu no ano de 1963, através de um decreto estadual.

A instituição oferece cursos de graduação e pós graduação. Nas modalidades presencial e a distância. Ao todo são 5 campus: Aracaju, Itabaiana, Laranjeiras, Lagarto e Sertão. Além dos polos de EAD.


Vestibular UFS 2019

A prova que representa o vestibular UFS 2019 é o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Por tanto, todos aqueles que desejam fazer parte do corpo de alunos da instituição, devem realizar a prova.

Para os que buscam por uma vaga em 2019, devem realizar o ENEM em 2018. O exame é constituído de 4 provas com 45 questões cada. Trazendo os assuntos:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias

Os candidatos devem dissertar ainda, uma redação. A prova será feita em dois domingos consecutivos. Em 4 e 11 de novembro no período da tarde. Os portões fecham ás 13h.

Para buscar uma vaga na UFS é preciso conquistar no mínimo 400 pontos em cada área de conhecimento. Mais informações neste link do edital do ENEM.

Os candidatos ao curso de música devem realizar uma prova de conhecimento específico. Serão dois dias de exame. Com questões teóricas e prática.


Cronograma do vestibular UFS 2019

O primeiro passo na busca por uma vaga no vestibular 2019 é fazer um bom planejamento. Por isso, o candidato deve estar atento ao cronograma vestibular UFS 2019.

O calendário do ENEM é uma informação importante. Olha como ele funciona:

  • Março: publicação do edital;
  • Abril: solicitação da isenção da taxa de inscrição;
  • Maio: período de inscrição;
  • Outubro: divulgação dos locais de prova;
  • Novembro: realização das provas;
  • Janeiro: divulgação dos resultados.

A data do período de inscrição para a UFS deve acontecer em janeiro. O calendário oficial não foi divulgado. Lembrando que em alguns campus é possível tentar por vagas no início de cada semestre (janeiro/junho).


Inscrições vestibular UFS 2019

O primeiro período de inscrições vestibular UFS 2019 acontece com a prova do ENEM. Na ocasião, o candidato deve criar um login e senha no portal do exame. Preencher os seus principais dados e emitir o boleto da taxa de inscrição. O valor é de R$95,00. Mas, cabe pedido de isenção.

E para demonstrar o real interesse em fazer parte da UFS o candidato deve se cadastrar novamente. Agora, no portal de vestibular da universidade. Inserindo o número de participante do ENEM, criado anteriormente. Também deve ser cadastrado o RG e CPF do participante. Confira o edital aqui.

Depois de preencher totalmente a ficha de inscrição, automaticamente o sistema gera um boleto para pagamento. O valor é de R$10, mas também cabe pedido de isenção.

Somente com a efetuação do pagamento é que o candidato estará devidamente inscrito.

A classificação é feita de acordo com a pontuação dos candidatos no ENEM. E o resultado vestibular UFS 2019 pode ser verificado no portal eletrônico do vestibular.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UFS 2019: Inscrição, Resultado, Edital, Provas e Calendário

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]