Vestibular UFPA 2021: Inscrições, Provas, Vagas e Resultado

Se você deseja fazer algum curso na Universidade Federal do Pará, fazer o vestibular UFPA 2021 será seu primeiro passo para conseguir seu ingresso. Por ser uma universidade pública de referência no estado, muitos alunos disputam por suas vagas. Quer conhecer mais sobre o vestibular UFPA 2021? Continue lendo!

Vestibular UFPA 2021
Vestibular UFPA 2021

Saiba mais sobre a Universidade Federal do Pará

A Universidade Federal do Pará é uma instituição do ensino superior privado, a mesma disponibiliza aos alunos vários cursos em várias modalidades. Por ter um ensino de qualidade e ser uma universidade de referência, muitos alunos disputam as vagas dos cursos.

Ao todo são 340 cursos de graduação, e esses cursos estão espalhados nas unidades de ensino em várias cidades do estado. Você pode encontrar o curso que deseja dos vestibulares 2021, nas seguintes cidades!

  • Soure;
  • Altamira;
  • Cametá;
  • Salinópolis;
  • Belém;
  • Ananindeua;
  • Capanema;
  • Bragança;
  • Breves;
  • Tucuruí;
  • Castanhal;
  • Abaetetuba.

Por se preocupa na qualidade do ensino, os alunos formados da universidade possuem uma bagagem interessante para o mercado de trabalho. Por isso, assim que saem da faculdade não encontram dificuldades para inciar sua carreira profissional.


Vagas disponíveis UFPA 2021

É possível disputar as vagas disponíveis UFPA de várias maneiras, você poderá conseguir o curso que deseja das seguintes formas:

  • Cotistas: São 50% das vagas da UFPA destinadas as pessoas cotistas, esses alunos estudaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública por isso tem direito a essas vagas. Além disso, cotistas podem ser alunos negros ou pardos;
  • ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio: Através do seu resultado no exame você poderá conquistar o curso desejado, mas saiba que para isso ser possível será necessário obter uma ótima pontuação.

Saiba que os candidatos as vagas para os cursos referente á: Música, Dança, Artes Visuais e Teatro poderão conseguir as vagas através do Exame de Habilidades Específicas.

✓ Saiba como se inscrever no vestibular FUVEST 2021

Não há como saber exatamente a quantidade de vagas para cada curso, mas de acordo com essas maneiras de preenchimento de vagas você já entende como tudo funciona.

Atenção: Assim que novas informações surgirem, atualizaremos o artigo!


Vestibular UFPA 2021 SISU

Se você pretende ingressar no curso desejado, mas não sabe onde realizará o exame da Universidade Federal do Pará fique tranquilo. A seletiva acontece através do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM!

Após a realização do ENEM, o aluno terá a oportunidade para se inscrever no SISU, esse sistema te fornece vagas para os cursos em universidade públicas do país.

O aluno que obtiver uma nota igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva, poderá concorrer a vaga desejada através do SISU. Para saber mais sobre o Sistema de Seleção Unificada – SISU, clique aqui.


Inscrição para o vestibular UFPA 2021

Para fazer sua inscrição e ter acesso ao vestibular UFPA 2021,você precisará se inscrever no ENEM. Ao fazer a prova, o aluno poderá disputar a vaga através do SISU.

Porém, os alunos que deseja fazer os cursos de: Dança, Música, Teatro e Artes Visuais precisarão fazer o Exame de Habilidades Específicas.

Para saber mais sobre os cursos e sua forma de inscrição da universidade, clique aqui.

Portal da Universidade Federal do Pará
Portal da Universidade Federal do Pará

Resultados vestibular UFPA 2021

resultado vestibular UPFA 2021 é divulgado através do SISU, e também do site oficial da universidade para os alunos dos cursos específicos.

Todos os alunos que foram selecionados pelo SISU, por possuírem ótimas notas poderão fazer suas matrículas e ingressarem nos cursos escolhidos.

  • Para ter acesso ao resultado do processo seletivo, clique aqui.

Site Oficial da Universidade Federal do Pará
Site Oficial da Universidade Federal do Pará

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UFPA 2021: Inscrições, Provas, Vagas e Resultado

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]