Vestibular UFGD 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

Fazer parte do grupo de estudantes de uma universidade federal é motivo de muito orgulho. Mas, o primeiro passo para isso é o exame. No Mato Grosso do Sul o vestibular UFGD 2019 é um dos mais disputados da região, e para conhecer tudo que envolve este exame, quais as principais informações e estar preparado para realizar o vestibular UFGD 2019, leia este artigo!

Vestibular UFGD 2019
Vestibular UFGD 2019

 Sobre a UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) nasceu do desmembramento do Centro Universitário de Dourados, antigo CEUD. Na década de 70, o campi de Dourados abrigava os cursos de História, Letras, Agronomia e Pedagogia.

✓ Confira ainda informações também sobre o vestibular UNIC 2019!

Conforme os anos foram passando novos cursos foram inaugurados,  a UFGD oferta vagas também para ensinos diferenciados, como para comunidades indígenas e de assentamentos rurais.

Atualmente, a universidade é considerada a melhor do seu estado, contando com um corpo de professores e funcionários com capacitações de ponta. Os interessados podem se candidatar a uma vaga na universidade, através do vestibular UFGD 2019 ou dos programas do governo federal.


Vestibular UFGD 2019

A prova que classifica os interessados em ingressar na universidade é o vestibular UFGD 2019, ele é composto por questões objetivas que pedem a atenção do candidato principalmente quanto a interpretação de texto. Para 2019 o edital com o conteúdo da prova já foi divulgado. Programe-se para estudar sobre as seguintes áreas:

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS:

  • Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.

CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS:

  • Biologia, Física e Química.

MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS:

  • Matemática.

CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS:

  • Filosofia, Geografia, História e Sociologia.

INFORMÁTICA. 


Provas Anteriores UFGD

Uma boa maneira de estudar para o vestibular 2019 é consultando provas dos anos anteriores, assim você identifica qual a linguagem, dinâmica das questões e como são abordados os assuntos. O site da universidade disponibiliza esses documentos através do portal do vestibular.

➜ Para ter acesso as provas anterior da UFGD, clique aqui! Junto com essas provas ficam disponíveis os gabaritos vestibular UFGD.


Vagas do vestibular UFGD 2019

Para o ano de 2019 ainda não foi divulgado o edital que contém o número de vagas vestibular UFGD 2019, mas é possível ter uma base sobre esta informação através do que foi oferecido para 2018.

Lembrando que a universidade aderiu a Lei de Cotas, que oferece oportunidade para pessoas que possam ser prejudicadas de algum modo. Entenda melhor como funciona:

As vagas reservadas às cotas (50% do total de vagas da instituição) serão subdivididas:

  • Metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita;
  • Metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar superior a um salário mínimo e meio;
  • Em ambos os casos, também será levado em conta percentual mínimo correspondente ao da soma de negros, pardos e indígenas no estado, de acordo com o último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na tabela abaixo você confere o número de vagas para concorrência de 2018:


Edital vestibular UFGD

Por enquanto, no portal da universidade foram divulgados 2 edital vestibular UFGD 2019 que indicam os assuntos que cairão na prova. Dados como data, horário, local e mais informações relevantes sobre a aplicação da prova ainda não foram divulgadas. Acesse a página dos editais, clicando aqui.


Inscrições vestibular UFGD 2019

Quando forem abertas as inscrições vestibular UFGD 2019 os interessados devem acessar o portal da universidade e preencher os dados para a efetivação do cadastro. Por enquanto, a data de abertura não foi divulgada e nem um outro processo seletivo esta aberto para inscrição.

Enquanto isso, veja como fica a página de acesso ao vestibular.


Sisu UFGD 2019

A instituição é parceira do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), este é um programa oferecido pelo governo federal e os candidatos devem realizar sua inscrição no site normalmente no fim de janeiro, utilizando a sua nota do Enem. Cada curso tem uma nota de corte que significa uma pontuação mínima baseada no número de vagas e de inscritos.

As chamadas para os selecionados pelo Sisu 2019 acontecem ainda em janeiro, mas existe uma segunda chamada que acontece nas primeiras semanas de fevereiro.

O resultado do Sisu pode ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UFGD 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]