Vestibular UEFS 2019: Inscrição, Edital, Calendário e Provas

Foram anunciadas mudanças importantíssimas sobre o vestibular UEFS 2019. Para este ano os candidatos devem se preparar para o ENEM, pois este será o método de seleção. O vestibular UEFS 2019 será extinto, e a aplicação das vagas será 100% preenchida pelo SISU. Entenda melhor neste artigo!

Vestibular UEFS 2019
Vestibular UEFS 2019

Conheça a UEF

Instalada no Portal do Sertão, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) nasceu como resultado de uma estratégia governamental com o objetivo de interiorizar a educação superior, até então, limitada à capital, Salvador. A  UEFS vem se expandindo, concentrando suas ações no centro-norte baiano.

✓ Confira ainda informações também sobre os vestibulares:

O campus conta com sete pátios de aula, creche e centro de educação básica, laboratórios, biblioteca central, restaurante universitário, prédio da reitoria e administração centralizada, cantinas e áreas de convivência, museus, auditórios, parque desportivo, residência universitária e residência indígena.

A UEFS ainda conta com outras unidades extra campus que são o Horto Florestal, o Observatório Antares, o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) e o avançado da Chapada Diamantina.


Prova Vestibular UEFS 2019

Caso seguisse os anos anteriores, a prova vestibular 2019 seria em 2 dias. No primeiro dia de avaliação, os candidatos fariam provas de:

  • Redação;
  • Língua Estrangeira;
  • Português;
  • História;
  • Geografia.

Já no segundo dia, seriam questões de Matemática, Física, Química e Biologia.

No entanto, para 2019 a prova será o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Neste exame são aplicadas as mesmas disciplinas do vestibular tradicional da universidade. A prova acontece em dois domingos consecutivos, 4 e 11 de novembro de 2018.

No portal do ENEM fica o edital da prova 2018 UEFS, sendo este um documento muito importante. É interessante ler todas as informações descritas para se preparar. E saber inclusive o peso de cada questão, buscando pontuar o máximo possível.


Inscrição Vestibular UEFS 2019

A inscrição vestibular UEFS 2019 acontece em dois períodos, primeiro no mês de maio de 2018 quando o candidato se inscreve no ENEM, e depois em janeiro de 2019 no site do SISU.

Para o ENEM é necessário inserir dados básicos, como: nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço. A taxa de inscrição é de R$95, mas cabe pedido de isenção antes do período para cadastro. Este processo é feito de forma virtual no site do programa.

No site do SISU a inscrição é gratuita, e o candidato deve apenas colocar o login e senha que foram criados no ENEM. Neste processo é necessário escolher a opção de curso e universidade, ficando disponível até 2 alternativas.

É estipulada uma nota de corte, pontuação mínima para ficar entre os possíveis classificados.


Vestibular UEFS 2019 SISU

Como dito no início, a novidade é o vestibular UEFS 2019 SISU. Por maioria dos votos dos membros do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a universidade decidiu aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Governo Federal, como forma de ingresso para os cursos de graduação.

A partir do Processo Seletivo 2019 do primeiro semestre, 100% das vagas da UEFS serão preenchidas através da avaliação do desempenho dos candidatos no ENEM.

Por isso, todo sistema de seleção é de responsabilidade dos programas gerenciados pelo Ministério da Educação (MEC): ENEM e SISU.

Quanto ao calendário vestibular UEFS 2019, os interessados em fazer parte do grupo de alunos devem conferir o cronograma destes programas. A divulgação oficial acontece de forma virtual, no site de cada sistema.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UEFS 2019: Inscrição, Edital, Calendário e Provas

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]