Vestibular PUC Campinas 2019: Inscrições, Calendário, Provas e Resultado

O sonho de estudar em uma instituição de altíssima qualidade, pode estar bem perto. O vestibular PUC Campinas 2019 vem sendo organizado para atender a demanda de interessados, com data certa para acontecer os possíveis futuros alunos devem se preparar para o vestibular PUC Campinas 2019.

Vestibular PUC Campinas 2019
Vestibular PUC Campinas 2019

Sobre a PUC Campinas

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC – Campinas) começou no dia 7 de Junho de 1941, quando nasceu a primeira unidade da Universidade, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.

✓ Confira ainda informações sobre os vestibulares:

O Campus I é o maior Campus da Universidade, com área esportiva, piscina e utilidades, abrigando a sede da Mantenedora, a sede da Reitoria, prédios administrativos, salas de aula, laboratórios, capela, praças de alimentação, bibliotecas, auditórios e centro esportivo, além de ampla área de estacionamento.

O Campus II possui quadras esportivas e utilidades. É conhecido como a “Cidade da Saúde” pela concentração de cursos da área e pela sua proximidade com o Hospital e Maternidade Celso Pierro.

Abriga prédios administrativos, salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditórios, clínicas, farmácia-escola e centro esportivo.


Prova do vestibular PUC Campinas 2019

A prova do vestibular PUC Campinas 2019 é dividida em dois segmentos: específica e geral. Devem realizar a prova específica os candidatos ao curso de arquitetura e urbanismo, direito e medicina.

Lembrando que mesmo sendo realizada este segmento de avaliação, os interessados realizam a prova geral!

O conteúdo aplicado no vestibular deve ser dividido da seguinte maneira:

  • Arquitetura e Urbanismo: Prática de Habilidade em Linguagem Arquitetônica com 01 questão – vale 100 pontos;
  • Direito:  50 questões objetivas de múltipla escolha, valendo 2 pontos cada uma, com cinco alternativas, sendo: 10 questões de Língua Portuguesa, totalizando 20 pontos; e 40  questões objetivas envolvendo conteúdos de História e de Literatura Brasileira, totalizando 80 pontos;
  • Medicina: 04 questões discursivas envolvendo conteúdos de Biologia e de Química, valendo 25 pontos cada uma.
  • Prova geral: Conhecimentos Gerais com 50 questões objetivas,
    valendo 1 ponto cada uma, totalizando 50 pontos. Redação, totalizando 50 pontos.

Para se organizar melhor para a realização da prova é interessante analisar os exames anteriores, para estudar também a linguagem aplicada, buscar cronometrar o tempo para a execução da prova e analisar os resultados. Neste link oficial você tem acesso aos vestibulares anteriores e os gabaritos.


Calendário vestibular PUC Campinas 2019

A divulgação do calendário vestibular PUC Campinas 2019 já aconteceu com algumas informações. A data para a abertura das inscrições, por exemplo, ainda não foi definida. O que foi divulgado até agora foi a data de realização da prova:

  • 02 de dezembro de 2018. Serão divulgadas em breve as demais informações referentes ao período de inscrições, valor da taxa de inscrição e os programas das disciplinas.


Inscrições Vestibular PUC Campinas 2019

As inscrições vestibular PUC Campinas 2019 acontecem via internet, no site da universidade PUC.  É necessário escolher o curso para a 1° opção e para 2° opção. Preencher as informações pessoais e, se for o caso, clicar na quadrícula referente aos candidatos com deficiência ou que precisem de condições especiais.

Para preencher as informações necessárias e atender às regras estabelecidas após, clicar em: Próxima Etapa. É necessário responder, obrigatoriamente, as informações solicitadas pelo Ministério da Educação (MEC).

*A 3° etapa consiste em responder ao questionário de caracterização do candidato!

Na 4° etapa os candidatos devem pagar o boleto de inscrição, e assim concretizar o seu cadastro. Por enquanto, ainda não está disponível este processo no site da instituição. Leia o Manual do Candidato e conheça todas as principais informações sobre a prova.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular PUC Campinas 2019: Inscrições, Calendário, Provas e Resultado

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]