Vestibular FGV 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

O sonho de estudar em uma grande universidade, a líder no ranking dos melhores centros educacionais privados, pode se tornar realidade. O vestibular FGV 2019 é a sua grande chance! E para não perder todas as dicas de como se dar bem no vestibular FGV 2019, esclarecer todas as suas dúvidas e estar preparado para o dia do exame, leia com atenção este artigo!

Vestibular FGV 2019
Vestibular FGV 2019

Conheça a FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, existente desde 1944, o objetivo da fundação é unir escolas de excelência e importantes centros de pesquisa e documentação focados na economia, na administração pública e privada e na história do país.

✓ Confira ainda informações também sobre os vestibulares:

Com centros espalhados nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, a FGV conta com alguns cursos de acordo com cada unidade. Veja:

  • São Paulo: curso de administração de empresas, administração pública, direito e economia;
  • Rio de Janeiro: curso de administração, ciências sociais, direito, economia e matemática aplicada.


Bolsa de Estudos FGV 2019

A instituição oferece algumas oportunidades para que os interessados possam ingressar na universidade, sendo a bolsa de estudos FGV 2019 a principal delas. São 3 tipos de bolsas, cada uma para um perfil de estudante:

  • Bolsa Mérito: destinado aos candidatos aprovados nos processos seletivos. A manutenção das bolsas dependerá do desempenho acadêmico do aluno e do cumprimento dos critérios estabelecidos para cada Escola;
  • Bolsa Restituível: concedida na forma de financiamento escolar aos alunos do curso de graduação que demonstrarem bom rendimento acadêmico e/ou necessidade econômico-financeira. O percentual a ser concedido a cada aluno varia de 0% a 100% do valor das mensalidades no semestre escolar e será definido pela Comissão de Bolsas da FGV com base na documentação apresentada pelo aluno requerente;
  • Bolsa Demanda Social: concedidas de acordo com a necessidade financeira e social do requerente, semestralmente renováveis, caso solicitadas, de acordo com critérios estipulados por cada curso.

Edital e gabarito Vestibular FGV 2019

A faculdade divulga através do seu site oficial o edital e gabarito vestibular FGV. Na verdade, por enquanto não foram divulgadas estas informações para o ano de 2019, mas conferir sobre o ano anterior pode te ajudar a se preparar sobre o conteúdo e exigências que a instituição pede.

Para verificar o edital e gabarito do vestibular é necessário selecionar primeiro de qual sede você deseja procurar, São Paulo ou Rio de Janeiro, e qual o curso. Feito isso a página mostra as informações mais recentes. Além de colocar á disposição o manual do curso.

Acessando o site, e fazendo estes procedimentos que citamos, a página ficará assim:


Vagas Vestibular FGV 2019

As vagas vestibular FGV 2019 são distribuídas de acordo com o turno e semestre do ano pretendido, também são levados em conta o tipo de processo seletivo que o candidato prestou. Você sabia que existem 2 formas de ingressar na FGV nacional? Dividas assim:

  • Processo Seletivo Nacional Vestibular;
  • Processo Seletivo Nacional ENEM.

Na ingressão internacional, o candidato também tem duas opções:

  • Processo Seletivo Internacional IB/ABITUR/BAC;
  • Processo Seletivo Internacional Outros Exames.

De acordo com os cursos, as vagas ficam delegadas da seguinte maneira:

Vagas FGV Rio de Janeiro:

Vagas FGV São Paulo:

Direito:


Inscrição Vestibular FGV 2019

Ainda não está aberta a inscrição vestibular 2019, mas a universidade deixa disponível para os interessados o envio da mensagem quando as inscrições estiverem abertas.

No entanto, para se cadastrar também é bem simples, o ideal é acessar direto o portal de Vestibular FGV 2019.

Para receber o aviso, siga o passo a passo:

  • Selecione a cidade e o curso que deseja prestar o processo seletivo. Como as inscrições ainda não estão disponíveis, a opção ‘Avise-me’ sobre o tipo de cada prova fica disponível;

  • Para receber a alerta sobre o vestibular, preencha os seus dados e finalize clicando em ‘Enviar’.

Para se inscrever no vestibular FGV 2019, o acesso ao portal destinado aos vestibulares também é a forma mais indicada. Vamos te orientar para a inscrição de pós-graduação, que ainda pode ser realizada.

  • Informe qual o local, nível e área que deseja cursar;

  • Uma lista com as possibilidades de inscrições ficará disponível. Acesse ‘Conhecer e Inscrever-se’;

  • Algumas dúvidas podem ser esclarecidas nesta página. Quando estiver pronto, clique em ‘Ficha de Inscrição’;

  • Agora, inicia-se o processo de cadastro pessoal.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular FGV 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]