Vestibular Cidadão 2019: Inscrições, Curso pré-vestibular UFPE, Resultados

As inscrições para o vestibular cidadão 2019 já estão abertas. Ainda não sabe como realizar seu cadastro para concorrer as vagas ofertadas? Então continue nos acompanhando, pois aqui reunimos tudo sobre o vestibular cidadão 2019!

Vestibular Cidadão 2019
Vestibular cidadão 2019

Neste post, você ficará por dentro de todas as informações referentes ao vestibular cidadão 2019, como por exemplo, cursos disponíveis e formas de inscrição. Para conferir basta apenas continuar nos acompanhando!

✓ Confira ainda como realizar as inscrições:

Vestibular Cidadão 2019

Dentre os vários cursinhos comunitários que fazem parte de projetos de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está o preparatório Vestibular Cidadão. O mesmo foi criado há mais de 10 anos por estudantes de Direito da própria instituição. 

Esse preparatório é voltado para alunos e ex-alunos de escolas públicas da capital de Pernambuco ou ex-bolsistas oriundos de escolas particulares.

O cursinho vem sendo referência na capital pernambucana, mantendo bons índices nos principais vestibulares do estado. A aprovação de alunos do Pré-vestibular nos últimos anos foi de mais de 70% na UFPE e na UPE (Universidade de Pernambuco).

✓ Conheça as bolsas de estudos do vestibular UNICAP 2019

Para iniciar o pré-vestibular oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco, os estudantes devem realizar o vestibular cidadão 2019

Abaixo, mais informações sobre!


Quem pode se inscrever no vestibular cidadão 2019?

Para se inscrever no vestibular cidadão 2019 e assim, conseguir a vaga no cursinho da UFPE, é necessário que o estudante esteja encaixado nos requisitos impostos. 

Podem se candidatar a uma vaga no cursinho aqueles estudantes que:

  • Já concluíram o ensino médio ou estão em fase de conclusão;
  • Devem ter estudado em escolas da rede pública de ensino ou bolsistas da rede privada.

Não é preciso de muito para participar deste pré-vestibular, e assim se preparar para o Enem. Basta apenas que os interessados tenham concluído o ensino médio em escolas da rede pública, ou tenha sido bolsistas da rede privada.


Como funciona o vestibular cidadão 2019?

Para ingressar no pré-vestibular o candidato deverá realizar uma prova, a qual irá avaliar o seu conhecimento.  Essa prova será feita em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

1ª etapa: A primeira é uma prova objetiva, composta por 60 questões de múltipla escolha das principais disciplinas do ensino médio e mais cobradas no vestibular.

O conteúdo será distribuído da seguinte forma:

  • entre 10 questões de língua portuguesa;
  • 5 de literatura;
  • 15 de Matemática e suas tecnologias;
  • 5 de Biologia;
  • 5 de química;
  • 5 de física;
  • 5 de geografia;
  • 5 de filosofia;
  • 3 de sociologia.

2ª etapa:

Para a segunda etapa da seleção do vestibular cidadão 2019, que consiste em uma análise socioeconômica, serão selecionados 200 estudantes, de acordo com as maiores notas obtidas na prova da fase anterior. 

Detalhes serão informados aos candidatos. Normalmente, a prova é realizada na própria UFPE!


Inscrições para o vestibular cidadão 2019

As inscrições para o vestibular cidadão 2019 são feitas de forma presencial, onde o interessado deverá se dirigir até a Faculdade de Direito do Recife (FDR), portando cópia da RG, Ficha 19 ou declaração escolar. O valor da inscrição custa R$ 20,00. 

Para mais informações sobre, clique aqui e acesse o site da instituição. 


Resultado vestibular cidadão 2019

O resultado do vestibular cidadão 2019 normalmente é divulgado pelo Damuc e nas redes sociais do Portal UFPE.

Ao todo, uma equipe de mais de 100 professores voluntários trabalham no Portal UFPE. Todos são alunos da instituição de ensino.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular Cidadão 2019: Inscrições, Curso pré-vestibular UFPE, Resultados

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]