Apostila Encceja 2021: Nível Fundamental e Médio (Prova em PDF)

É muito importante para os estudantes que farão o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, ter em mãos a apostila Encceja 2021. Saiba que é no site do INEP que tudo acontece, por lá você terá acesso de forma gratuita ao documento. Deseja saber como obter a apostila Encceja 2021, para fazer uma excelente prova? Continue lendo!

Apostila Encceja 2021
Apostila Encceja 2021

Encceja 2021

Encceja 2021 é um exame realizado através do INEP, o mesmo busca avaliar e diagnosticar a educação no Brasil. Quem tiver interesse em participar da prova, poderá se inscrever no portal.

De acordo com o portal oficial, objetivo do INEP ao fazer a prova é: ” construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar.”

O Encceja foi criado para ajudar as pessoas que estão atrasadas nos estudos, por meio do exame e de acordo com a pontuação obtida, esses alunos poderão obter o certificado.

➤ Sobre a apostila

Uma das coisas mais incríveis para o aluno que fará o exame, é ter acesso à apostila Encceja 2021 totalmente de graça. Para isso acontecer, basta acessar o site oficial do INEP.

Saiba que as questões da prova, são elaboradas para os estudantes que não possuem faixa etária ideal para o ano escolar. Assim, através delas o mesmo poderá ser avaliado da melhor forma possível.

 ✓ Se prepare para a prova fazendo o Simulado Encceja 2021


Sobre o certificado pelo Encceja

A partir do ano de 2017 a prova tornou-se anual, oferecendo aos candidatos a oportunidade para obterem o certificado Encceja.

Poderá participar do Encceja, os seguintes alunos:

  • Alunos brasileiros que residem no exterior;
  • Quem possuir idade mínima de 15 anos – Ensino Fundamental;
  • Estudantes do Brasil;
  • Quem estiver no regime prisional no exterior, porém, de nacionalidade brasileira;
  • Alunos com idade máxima de 18 anos – Ensino Médio;
  • Estudantes do sistema prisional brasileiro.

Quem fizer a prova, precisará obter uma nota mínima nas quatro áreas de conhecimento e na redação. Se o candidato obtiver a pontuação mínima para a aprovação, então ele conseguirá o certificado.


Apostila Encceja nível Fundamental e Médio

O que todo o aluno deve saber, é que a apostila Encceja 2021 é elaborada pelo Ministério da Educação em colaboração com o INEP. Cada capítulo existente na mesma, passa para o aluno todos os assuntos que serão exigidos em prova.

Ter a postila em mãos, te dará grandes oportunidades de aprendizado. Por isso, é importante estuda-la com calma e ir acumulando conhecimento. Assim no dia das provas do Encceja 2021, você terá segurança ao responder todas as questões.

Para te ajudar a obter a apostila Encceja 2021 de cada área de conhecimento, veja abaixo como obtê-la!

Apostila Encceja do Ensino fundamental

  • Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação – Clique aqui;

Apostila Encceja 2021

Ensino médio:

Para fazer o download das provas, basta clicar na opção que é em formato de seta. Pronto! Agora você terá a prova em seu telefone, computador ou Tablet e assim poderá estudar e melhor no seu resultado do Encceja 2021.

  • Para mais informações acesse o site oficial do INEP, acesse aqui.

Provas e gabaritos Encceja

No portal oficial do INEP, existe uma página volta apenas para as provas e gabaritos. Por esse página, você poderá baixar o que desejar e consultar as questões corretas.

Confira o passo a passo de como acessar o seu gabarito Encceja 2021:

  • Para acessar tanto gabarito, como prova: Clique aqui!

Apostila Encceja 2021

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Apostila Encceja 2021: Nível Fundamental e Médio (Prova em PDF)

Bolsa Gratuita, 100%.

Sua grande chance chegou. Vagas e bolsas limitadas! Saiba mais.

[EU QUERO!]